Publicado por: Diego | 2 março, 2008

Flip Media prova e aprova brigadeiro brasileiro

Aconteceu na Flip outro Potluck, o motivo era o aniversário de um dos donos, Martin. Dessa vez todo o escritório participou, e a mesa estava muito variada com pratos de todos os continentes.

Leite condensado em DubaiComo sou um péssimo cozinheiro, mas estou melhorando, fiz um prato fácil e rápido, brigadeiro! O problema era achar os ingredientes, leite condensado aqui é: Condensed Milk , o que até faz sentido, mas só encontrei latas de 50 ml, tendo de comprar várias pra poder fazer o negócio render, ai foi só comprar chocolate em pó e granulado… mas que granulado? depois de revirar 2 supermercados e falar com alguns colegas brasileiros constatei que esse confeite de chocolate é desconhecido dos árabes. Como a falta desse ingrediente não impediria o preparo, fui adiante com o que tinha em mãos.

Brigadeiro10 minutos no fogo, 2 horas na geladeira e 30 minutos fazendo as “bolinhas”, o prato estava pronto, mas sem granulado o brigadeiro não estava parecendo “apetitoso”, improvisei jogando chocolate me pó por cima, o que uma melhorada na aparência.

Os pratos na mesa eram organizados por etiquetas com o nome do país de origem, e lá estava o Brasil, entre a Coréia e o Sri Lanka…

Flip, onde o Brasil fica entre a Coréia e o Sri Lanka

Quando o pessoal começou a provar o doce e eu achei que seria apedrejado, surpresa! Todos vinham correndo com a boca atolada de chocolate me perguntar qual o nome do doce e como se preparava! Melhor da história, ficaram surpresos quando eu disse que preprei o prato sozinho… Resumindo o brigadeiro foi provado, aprovado e ainda sai como um ótimo cozinheiro!

Só em Dubai para isso ser verdade…


Respostas

  1. hahaha

    Tais malandrão!! Já tá fazendo sucesso ai e é só o começo!!!
    Seguuura esse mané!!! hehe

    forte abraço!

  2. huiHAiuhaUAHa

    Então quer dizer que ninguém comercializa brigadeiro em Dubai? humm

    abss!!
    hehehehe

  3. Que o brigadeiro não é conhecido e que o chocolate granulado não é comercializado em Dubai, é novidade, mas é compreensível, mas saber que o Diego pilotou um fogão sozinho e ainda enrolou os brigadeiros, isso sim é de se espantar, rsrs. Tinhas que ter postado uma foto da mão melecada de brigadeiro.

    Sorte e sucesso pra vc, mané!
    Bjos!

  4. Uauuuuuuuuu, Dubai está te fazendo bem!

    Beijos Saudosos.

  5. Bem, eu que estava desesperada pensando como fazer para arranja um “trampo” em Dubai agora caiu a ficha. É isso, claro… como eu não havia pensado nisso antes? Oh my God, of course. Vou para Dubai e vender brigadeiro. Me aguarda, chego em breve.
    Beijos

  6. como faço para que o brigadeiro renda?
    para que eu faça tamanho maiores para venda

  7. Achei seu blog no google, e acabei lendo ele todo. Parabens seu blog esta mara, suas postagens são show, tenho morrido de rir com o que leio, mais essa do brigadeiro foi uma das melhores, rsrs.
    beijus sucesooo
    ahh eu tbm estou atualmente morando em Dubai, mais nao conheço nenhum brasileiro aqui. 😦
    O que faz com que eu nao goste muito, mas esta valendo a experiencia. bjusss iva

  8. Olá Pessoal!
    Como o assunto é Dubai, Gostaria de convidar a todos para participar da comunidade no Orkut.
    Sou a moderadora e somos um grupo de brasileiros moradores de Dubai.
    Se quiserem alguma informação sobre o país. Todos serão bem vindos!

    BRASILEIROS EM DUBAI_OFICIAL (aquela com a foto da bandeira dos 2 países,Brasil-Dubai)

    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=40338867

    Abraço a todos!

  9. nice! i’m gonna make my own blog

  10. What’s up, this weekend is pleasant for me, since this moment i am reading this fantastic educational paragraph here at my residence.


Deixe um comentário

Categorias